sábado, 30 de agosto de 2014

ABRAÇO PARAÍBA, ASDP E ESSOR BRASIL PROMOVEM OFICINA DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NO SÍTIO MOCAMBO EM PATOS.

Aconteceu no último dia 27 de agosto de 2014, no Sítio Mocambo na Cidade de Patos, sertão da Paraíba, uma oficina sobre Comunicação Comunitária, promovida pelas Ongs ESSOR BRASIL, ASDP e ABRAÇO-PB.
Foto: Oficina na Sade da Associação do Sítio Mocambo
Fonte: Arquivo do CPCC

A oficina teve como objetivo despertar o interesse pelo tema no Sítio Mocambo que já tem equipamentos de FM Comunitária e espera a concessão do Ministério das Comunicações para começar a funcionar e ajudar no desenvolvimento do sítio e consequentemente da cidade de Patos, onde fica a sede da rádio.

O momento da oficina foi facilitado por Rosangela Santos, Coordenadora Geral da ABRAÇO-PB, que também faz parte da equipe da ESSOR BRASIL e Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC e que também e diretor de Comunicação Institucional da ABRAÇO-PB.
 
Foto: Rosangela Santos e Daniel Pereira facilitando a oficina
Fonte: Arquivo do CPCC

A oficina contou com um público de aproximadamente 50 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos do Sítio Mocambo que participam da Rádio Comunitária, Associação do Sítio e do PROJETO MOVENDO CIDADANIA, desenvolvido pela ESSOR BRASIL em vários estados do Brasil.
Foto: Público da Oficina Comunicação Comunitária
Fonte: Arquivo do CPCC
  
Após a oficina os membros da rádio comunitária ficaram bem animados e com mais vontade ainda para ingressar no movimento de RADCOM no Estado, através da ABRAÇO-PB, segundo Francisco, fundador da radcom, "agora queremos nos filiar a ABRAÇO para poder ter mais conhecimento sobre o que estamos fazendo e ter tanto suporte técnico quanto jurídico, para não cometermos erros”.
 
Foto: Educadoras do Projeto Movendo Cidadania, Equipe da RADCOm Mocambo e Coordenadores da ABRAÇO-PB
Fonte: Arquivo do CPCC

Os membros da rádio também receberam um presente dos facilitadores, O LIVRO O RÁDIO E A MUDANÇA COMUNITÁRIA, que conta a história das rádios comunitárias através da Rádio Comunitária Voz Popular da Comunidade São Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário