sábado, 25 de novembro de 2017

CPCC PARTICIPA DE REUNIÃO DA REDE DE MONITORAMENTO CIDADÃO

O centro popular e cultura e comunicação, participou na ultima sexta-feira dia 24 de novembro, no período da tarde da reunião de refundação da REDE DE MONITORAMENTO CIDADÃO em João Pessoa.

Foto: Reunião de refundação da RMC de João Pessoa
Fonte: RADCOM Voz Popular

A reunião aconteceu na sala 1 do Shopping SEBRAE no Bairro dos Estados e contou com as participações do SEBRAE, FIEP, UFPB, UNIPÊ, CRC, Organizações Sociais Locais como a Casa Pequeno Davi e o CPCC, além da organização responsável pelo projeto no Brasil que é a BAOBÁ.

Foto: Reunião de Reconstrução da RMC de João Pessoa
Fonte: RADCOM Voz Popular

Foi mostrado pela BAOBÁ, os objetivos e qual papel das organizações dentro da RMC e como ela irá atuar na Cidade de João Pessoa, além de seu organograma e seus financiamentos.

Foto: Reunião de Reconstrução da RMC de João Pessoa
Fonte: RADCOM Voz Popular

A RMC é uma organização externa e independente que tem o objetivo de acompanhar o desempenho dos municípios em temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos, como mobilidade e transporte, gestão de resíduos sólidos, mitigação das mudanças climáticas, uso do solo, segurança, competitividade da economia, dentre outros. As cidades participantes da RMC são: Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES)

A Baobá - Práticas Sustentáveis é a agência executora do projeto, realizado com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da CAIXA (FSA/CAIXA) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento/Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis (BID/CES), que objetiva constituir e implantar redes de monitoramento cidadão e avaliação das ações previstas nos Planos de Ação Sustentáveis de 5 capitais brasileiras (Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Palmas e Vitória). O projeto teve início em julho de 2016 e sua conclusão está prevista para dezembro de 2017.

Dia 12 de dezembro será realizada a apresentação dos dados da pesquisa realizada em João Pessoa de agosto ha setembro ainda com lugar a definir e que mostrará para a cidade a importância de estar atenta aos dados mostrados para conseguir realizar um maior monitoramento.

As fotos reunião da rede de monitoramento podem ser vistas em nossa página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHsmbDyfyu

Nenhum comentário:

Postar um comentário