sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CEMAR COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO MARINGÁ NO SERTÃO DA PARAÍBA

Centro de Educação Integral Margarida Pereira da Silva (CEMAR), COMEMOROU O ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO BANCO COMUNITÁRIO MARINGÁ na Cidade de Pombal, Sertão da Paraíba.

Foto: Mesa solene de 1 ano do BCD Maringá
Fonte: José Ribeiro

Centro de Educação Integral Margarida Pereira da Silva (CEMAR), o Projeto Ações Integradas em Economia Solidária (PAIES), Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Governo da Paraíba (SESAES-PB), a Incubadora de Empreendimento solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB), a Rede Paraibana de Bancos Comunitários de Desenvolvimento e o Conselho Gestor do Banco Comunitário, realizaram no dia 06 de Dezembro de 2017, o Aniversário de 1 ano na sede do Banco Comunitário Maringá.

Durante o dia a equipe do CEMAR ainda teve a oportunidade de conceder uma entrevista a Rádio Comunitária Liberdade de Pombal, onde puderam convidar os moradores e mostrar um pouco dos dados e avanços que o BCD Maringá já conseguiu realizar durante este ano na Cidade.
Foto: Mesa solene de 1 ano do BCD Maringá
Fonte: José Ribeiro

O Evento comemoração aconteceu na Sede do CEMAR no Bairro Vida Nova e contou com a participação de varias lideranças do município, comerciantes conveniados ao BCDM, além de representantes do governo estadual e Universidade Federal da Paraíba, além de representantes do Conselho Gestor do Banco, ESSOR BRASIL e dos Quilombos da cidade de Pombal.

Foto: Participação de parceiros e moradores de Pombal
Fonte: José Ribeiro

A comemoração do aniversário teve as falas e a participação de José Ribeiro Presidente do CEMAR que durante a mesma pediu 30 segundos de silêncio em homenagem ao educador social do CEMAR que faleceu e mostrou a importância dessa nova construção para a instituição e para a Cidade de Pombal, houve a fala do Coordenador da INCUBES-UFPB – Daniel Pereira que ressaltou a participação do Projeto PAIES na construção do banco comunitário e da moeda social para a cidade, além da fala de Anchieta Gerente da Casa de ECOSOL de Pombal representante da Secretária Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do governo da Paraíba e falas de comerciantes locais mostrando a importância da Moeda Social Margarida.

O aniversário teve cobertura AO VIVO pela TV WEB Voz Popular do CPCC, que pode ser assistido no link abaixo:


Durante a inauguração ainda foi realizada da FEIRA DE TERRITORIAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA organizada pelo BCDM e demais parceiros, onde os comerciantes participantes usaram para compra e venda a Moeda Social MARGARIDA.

Para Daniel Pereira Membro da Rede Paraibana de BCDs, ”Comemoração importante para a família CEMAR e para nós da rede paraibana, pois, mostra que estamos no caminho certo na busca por fortalecer ainda mais as finanças solidárias e o movimento na Paraíba. Pombal tem um potencial enorme para uso da moeda social Margarida isso foi mostrado no depoimento dos comerciantes presentes, agora é continuar avançando e mostrar que uma nova economia é possível”.



As fotos do Aniversário de 1 ano do BCD Maringá podem ser vistas em nossa página no Flickr, no link: https://flic.kr/s/aHskpAogJ4

Nenhum comentário:

Postar um comentário