sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS PARTICIPA DE 1º INTEGRA SOL

A Rede Paraibana de BCDs participou no último dia 07 de dezembro de 2017 do 1º Integra Sol na Cidade de Guarabira no interior da Paraíba.

Foto: Agnaldo Vasconcelos mostrando a experiencia do BCD Lagoa
Fonte: Rede Paraibana de BCDs

A rede esteve representada pelos BCDs Lagoa e Jardim Botânico, que mostram sua experiência aos participantes do evento realizado pelo Núcleo Catalizador de Empreendimentos Solidários (NUCAES) do Instituto Federal da Paraíba Campus de Garabira em parceria com a INICIES da UFRN, SEDUP de Guarabira e INCUBTES do IFPB de João Pessoa.

Um dos objetos do INTEGRA SOL foi reunir os empreendimentos econômicos solidários da região do brejo paraibano para discutir a criação do Fórum Regional de Economia Solidária fazendo com que o movimento se fortaleza e se integre ainda mais na região polarizada pela Cidade de Guarabira.

Foto: Gupos de Trabalho 1º INTEGRA SOL
Fonte: Rede Paraibana de BCDs

Na parte da manhã houve um momento com o Professor Xangai que trouxe um panorama da economia solidária no Brasil e na Paraíba e quais as perspectivas para o futuro. Já na parte da houve a feira de economia solidária, composta por produtos trazidos pelos participantes do evento, que mostrou todo o potencial produtivo da região e uma divisão em grupos para propor formas de implantação da política de ecosol na região.

Foto: Profªº Xangai debatendo o contexto histórico da ecosol
Fonte: Rede Paraibana de BCDs

Para Daniel Pereira Membro da Rede Paraibana de BCDs, “Foi um  momento muito importante, para o movimento de ecosol na região do brejo, pois, podemos discutir a criação do fórum regional e como integrar os empreendimentos, entidades de apoio e poder público. Nossa rede de bancos foi um ponto muito debatido neste evento, pois, enxergaram que é fundamental a discussão das finanças solidárias para este fortalecimento, agora é contribuir com o coletivo e esperamos que frutos bons venham deste evento”.


As fotos do 1º INTEGRA SOL podem ser vistas em nossa página no Flickr, no link: https://flic.kr/s/aHsmbfWzZM

Nenhum comentário:

Postar um comentário