quinta-feira, 12 de abril de 2018

BANCO COMUNITÁRIO MARINGÁ APRESENTA SUA EXPERIÊNCIA EM MINICURSO DE ECOSOL NA UEPB

O banco comunitário de desenvolvimento Maringá representante da Rede paraibana de Bancos comunitários esteve no ultimo dia 10 de abril de 18 do III MINICURSO SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA, na Universidade Estadual da Paraíba Campus VII em Patos.

Foto: Minicurso ECOSOL UEPB Pombal
Fonte: CEMAR

O Minicurso foi organizado pela turma de administração da UEPB e aconteceu no período da tarde no campus VII. O convite foi feito pelo Professor Odilon Avelino da Cunha, que solicitou a presença do Banco Comunitário de Desenvolvimento Maringá para mostrar sua experiência exitosa com a moeda social na Cidade de Pombal.

No primeiro momento o professor Odilon trouxe temas relacionados à economia solidária, e fez a conceituação, além disso, falou sobre o que são as finanças solidárias, Cooperativas de Crédito, Clubes de Trocas Solidárias, Fundos Rotativos Solidários e Bancos Comunitários de Desenvolvimento.

Foto: Minicurso ECOSOL UEPB Pombal
Fonte: CEMAR

Já no segundo momento foi a vez dos Agentes de Créditos do BCDM, de demonstrarem sua a experiência na Cidade de Pombal e junto a Rede Paraibana de BCDs e a outros Bancos Comunitários.

As fotos do minicurso podem ser vistas em nossa página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHskw9uvmT

Nenhum comentário:

Postar um comentário