quarta-feira, 4 de abril de 2018

BANCO COMUNITÁRIO MARINGÁ MEMBRO DA REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS, PARTICIPA DE DEBATE SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO CAMPUS VII DA UEPB EM PATOS-PB

O BCD Maringá participou no dia 02 de Abril de 2018 no auditório Celso Furtado, no Campus VII da UEPB Patos sertão paraibano, de um debate sobre Economia Solidária da Universidade.

Foto: Apresentação do BCDM na UEPB Campus Patos
Fonte: Arquivo CCEA UEPB

O evento aconteceu no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), da UEPB, através do curso de bacharelado em Administração, e fez parte das práticas da disciplina Economia Solidária, ministrada pelo professor Cidoval Morais de Sousa.
  
Foto: Apresentação do BCDM na UEPB Campus Patos
Fonte: Arquivo CCEA UEPB

O convite da UEPB ao Banco Comunitário de Desenvolvimento Maringá foi para que o mesmo pudesse apresentar sua experiência exitosa, com o uso da moeda social Margarida e as ações de economia solidária desenvolvidas pelo BCDM na Cidade de Pombal.

Foto: Apresentação do BCDM na UEPB Campus Patos
Fonte: Arquivo CCEA UEPB

Além dos agentes de crédito do BCDM José Filho e Danilo Lopez, o membro do conselho gestor do BCDM José Nilson da comunidade quilombola dos Rufinos e José de Anchieta atual Coordenador da Casa Regional de Economia Solidária de Pombal que fez uma contextualização do surgimento e as experiências em Economia Solidária na região.

Segundo o agente de crédito Danilo Lopez, "Foi uma experiência muito boa, pois, conseguimos mostrar que nosso trabalho está sendo bem feito e ajudando as pessoas que mais precisam de nosso município".

Outras informações estão contidas no site da UEPB e na página do Facebook do CCEA nos links:



As fotos da participação do BCD Maringá já estão disponíveis em nossa página do Flickr, no link: https://flic.kr/s/aHsmh51B8C

Nenhum comentário:

Postar um comentário