domingo, 8 de abril de 2018

CPCC PARTICIPA DE ATO EM HOMENAGEM AS LIGAS CAMPONESAS


O centro popular e cultura e comunicação, participou no ultimo sábado dia 07 de março de 2018, do PLANEJAMENTO DA REDE DE EDUCAÇÃO CIDADÃ em Sobrado Interior da Paraíba.

Foto: Planejamento da RECID Zona da Mata
Fonte: Comunicação RECID PB

O planejamento da RECID com as organizações da Zona da Mata paraibana aconteceu no Memorial das Ligas Camponesas na Cidade de Sobral e contou com a participação do CPCC, além de outra meia dúzia de organizações representadas por seus dirigentes, que estão sendo acompanhados pelo projeto Incidência em Rede nas Políticas Públicas no Nordeste, executado pela Casa Pequeno da Davi e RECID nos Estados do Ceará e Paraíba.
 
Foto: Planejamento da RECID Zona da Mata
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

Durante o planejamento as organizações do projeto puderam sentar para discutir um pouco sobre os impactos do projeto durante o ano de 2017 e como podem construir as ações do ano de 2018 de forma mais consistente e em conjunto.

Na parte da tarde, as organizações participaram da homenagem ao grande líder camponês João Pedro Texeira, o ato contou com as presenças de várias lideranças camponesas, o Levante Popular da Juventude, o MST, Universidades, Lideranças Políticas como o Dep. Federal Luiz Couto, a Dep. Estadual Estela Bezzera e o Vereador de João Pessoa Marcos Henriques, além de dezenas de militantes de partidos de esquerda e membros dos meios de comunicação comunitária do estado.

Para Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC, “Foi um momento especial, por dois motivos, primeiro, pois, estávamos num espaço importante para a luta dos camponeses que foi a casa de João Pedro e Elizabete Texeira o segundo, pois, reunimos as organizações para debater de forma mais forte as ações em conjunto”.

As fotos do planejamento podem ser vistas em nossa página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHskvVS3Yg

Nenhum comentário:

Postar um comentário