segunda-feira, 9 de abril de 2018

REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS APRESENTA SUA EXPERIÊNCIA NA UFCG EM POMBAL


O Banco Comunitário de Desenvolvimento Maringá, membro da Rede Paraibana de Bancos Comunitários, participou nesta segunda-feira 09 de Abril de 2018 no Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus Pombal, de um debate sobre Economia Solidária.

Foto: BCD Maringá na UFCG Campus Pombal
Fonte: Arquivo CEMAR

O evento aconteceu na Central de Laboratórios III, no Campus da UFCG em Pombal sertão paraibano. O debate aconteceu na turma de empreendedorismo, do curso de Mestrado em Sistemas Agroindustriais que é organizado pelo Professor Décio. Na oportunidade participaram mais de 30 alunos da pós graduação e de outros cursos da instituição.

Foto: BCD Maringá na UFCG Campus Pombal
Fonte: Arquivo CEMAR

O convite da UFCG ao BCD Maringá foi para que o mesmo pudesse apresentar sua experiência exitosa, com o uso da moeda social Margarida e as ações de economia solidária desenvolvidas pelo Banco na Cidade de Pombal.

Estiveram representando o BCDM e a Rede Paraibana de Bancos Comunitários os agentes de Crédito José Filho e Danilo Lopez, que mostraram as ações e perspectivas do Banco Maringá e da Economia Solidária na região.

Foto: BCD Maringá na UFCG Campus Pombal
Fonte: Arquivo CEMAR

Segundo o agente de crédito José Filho, "Foi uma experiência muito boa, percebemos que as universidades começam a estudar as finanças solidárias e os bancos comunitários como uma ferramenta de mudança social, ao mesmo tempo ficamos felizes em ter nosso trabalho reconhecido".

As fotos da participação do BCD Maringá na UFCG, já estão disponíveis em nossa página do Flickr, no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário