quinta-feira, 12 de abril de 2018

REDE PARAIBANA DE BCDs PARTICIPA DE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DE FÓRUM DE ECOSOL DO BREJO PARAIBANO


O Banco Comunitário de Desenvolvimento de Lagoa de Dentro representante da Rede Paraibana de Bancos comunitários esteve na última terça-feira dia 10 de abril de 18 da REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DO FÓRUM DO BREJO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Foto: Reunião de planejamento para criação do Fórum de ECOSOL do Brejo
Fonte: Arquivo ADURLD

A reunião foi realizada no Núcleo Catalisador de Empreendimentos Solidários do IFPB (NUCAES), Campus de Guarabira. Está reunião foi fruto do INTEGRASOL, que reuniu dezenas de empreendimentos e organizações de apoio e gestão da reunião para discutir a economia solidária na região.

O Banco Comunitário Lagoa esteve na reunião representando a Rede Paraibana de Bancos Comunitários, a reunião também contou com a participação de Marcondes Alexandre, colaborador do NUCAES,  Romulo Amorim e Tatiana Losano ambos do IFPB, Rosângela Silva do SEDUP, Agnaldo Vasconcelos da Rede de Bcds e ainda representantes de outras organizações como o Serviço de Educação Popular (SEDUP), Cáritas Brasileira e ESQUEL Brasil.

Foto: Reunião de planejamento para criação do Fórum de ECOSOL do Brejo
Fonte: Arquivo ADURLD

O objetivo da reunião foi discutir e planejar conjuntamente ações para a criação do Fórum de Economia Solidária para os municípios do Brejo e região polarizada pela Cidade de Guarabira.


Um encaminhamento da reunião foi que, cada participante terá a responsabilidade de ajudar no mapeamento dos Empreendimentos Econômicos Solidários e uma nova reunião ainda deve acontecer no mês de abril para encaminhar as demais ações.

As fotos da reunião podem ser vistas em nossa página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHsmiFqk1c

Nenhum comentário:

Postar um comentário